sábado, 10 de novembro de 2012

Ensaio de guerra


"Artista é o caralho" gritou ao poeta o operário.
"Vai arrumar emprego de verdade.
Para trabalhar você não tem coragem"

Eu sou uma fábrica
Se me faltam chaminés, sobra vontade
Claro que o comércio é coisa respeitável
Mas o ofício do poeta é muito mais difícil
Varejamos gente viva
Polimos as almas com a lixa do verso
Não me apresso
Em receber um preço mais alto ou baixo
Eu não me encaixo
O carro do ano ficou velho
Mais valem novos erros
Os corações são motores
Que fazem a roda da fortuna girar
Girar
Girar
A roda só gira para quem tem a mão no girar
Girar
Girar
O destino começa onde pode mudar

Espera não! Desespera!
Só confio em gente que berra
Ja é ou já era?
Ensaio de Guerra!


obs:
Releitura do poema
O Poeta-Operáriode Vladimir Maiakovski e inspirado na música Roda da Fortuna da banda Ensaio de Guerra. Esse poema foi criado especialmente para a ocasião do lançamento do CD da banda. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente!

Minha lista de blogs