sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

‪#‎primeiroassédio‬ do gênero feminino




Eu era muito tranquila, imagina!
Eu andava nua
Eu era uma ilha
Uma índia
Uma filha
da terra
eu era

[Podia passear com o meu filho
e deixar a minha bolsa em qualquer lugar]

Eu era muito tranquila, imagina!
Eu era uma índia
Eu morava na Índia
e precisei ir ao banheiro que fica do lado de fora da minha casa
Eu estava voltando pra casa de madrugada

Eu era muito tranquila
Até que vem um homem e me estupra
Estupra porque eu estava nua
Estupra porque a saia era curta
Estupra porque achou que era puta
Estupra porque a essa hora, nessa praia, se estupra
Estupra porque eu não sabia que estupra
Estupra porque é minha a culpa

Aí vem um homem dizendo que eu tenho que ser mais tranquila
E é claro que eu gostaria de ser mais tranquila
Mas não fui eu quem inventou isso

Aí vem um homem dizendo que não tem culpa
que não é ele quem estupra
Na verdade, ele nem precisa
Ele tem todas as minas
E eu tenho muita sorte porque ele quer que eu seja sua
Ele quer casar, ele quer me colonizar
E depois disso eu vou me sentir muito mais segura
Porque ele vai me proteger dos outros homens
Mas para isso eu tenho que ser mais tranquila, muito mais tranquila
E aceitar tudo

Não, obrigada
Eu não sou uma vitima
Não preciso ser salva
Não preciso de relacionamento abusivo
Eu tenho meus amigos
Minha tribo

* Imagem retirada do site http://amantedaheresia.blogspot.com.br/2011/10/colonizacao-falica-ou-civilizacao-pelo.html


Um comentário:

  1. uau! alice! aqui é o léo, que alegria e honra! adorei saber que meu artigo lhe inspirou. isso significa que estamos lado a lado em insurgência por um outro mundo possível. pois considere isso uma inspiração mútua, já que adorei mais ainda ler teu poema! ele tem a sensibilidade e a força necessárias de uma bela consciência feminista autêntica e combativa em primeira pessoa para desfazer papéis normativos. te agradeço por todxs aquelxs que também se sentiram e sentirão tocadxs pelas suas palavras. :D

    ResponderExcluir

Alimente!

Minha lista de blogs