domingo, 25 de abril de 2010

Psicologia do chão

Nem todo mundo é assim
Mas eu já caí do berço
Lembro do gosto de frio que tem o chão
Guardo a vertigem do quarto
A espera de mão da mãe que não vem
Ou de algum ruído que diga meu nome
Chamando pelo telefone
Que me resgate pelo ouvido
Num colo de sentido

____

Já passei por isso e passo
Mas já é diferente
A mão da mãe é minha, a levantar
E ninar criatura que não caia como eu...
(quem sabe um dia, sonho)

Eu sou a salvação de mim.
Pelo outro.

____

Chorei tão alto até que me escutassem
Agora já não choro mais
Pego o telefone e ligo

Eu que já sofri de gravidade
Relativiso a igualdade
E nem respeito leis da reciprocidade

Não meço e não me queixo
Ligo para amigos que não me ligam
Me atendem felizes e alegre fico
Me explico: nem todo mundo caiu do berço!

Salvação é não esperar

O fato é que eu escolho os meus amigos
E escolho ainda mais, os que me ligam também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente!

Minha lista de blogs